Geral

Utilizando redes sociais, douradense conseguiu ‘iluminar’ Cristo Redentor com as cores da cidade

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:26:37

No início desta semana, segunda-feira (19), Dourados foi destaque em um dos monumentos históricos e religiosos mais famosos do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Isso porque, as cores da bandeira da maior e mais populosa cidade do interior do MS foram estampadas no Cristo.

A homenagem ao município sul-mato-grossense ocorreu devido ao concurso cultural “90 Anos de Luz”, por indicação do douradense Marlon César Calheiros, de 31 anos. Ao todo, quatro cidades foram homenageadas na comemoração.

O concurso para escolher as das cidades ocorreu por meio do Instagram do @cristoredentoroficial. Na promoção que foi ao ar dia 17 de agosto, pedia para o participante marcar três amigos e colocar o nome da cidade que seria homenageada. O sorteio ocorreu no dia 31 de agosto.

“Quando me mandaram mensagem falando que eu tinha sido selecionado eu fiquei surpreso e emocionado ao mesmo tempo por que teve muitos inscritos, onde ia imaginar que eu ia ganhar”, relatou Marlon, morador na Vila São Pedro.

A homenagem, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e Enel do Brasil, foi transmitida por meio do canal oficial do Cristo Redentor, no YouTube, enquanto o locutor falava sobre origem e características dos municípios.

“Foi muito legal ter dado essa visibilidade e ao mesmo tempo divulgar nossa cidade de Dourados. Nossa cidade é um dos maiores polos do agronegócio do Brasil, e uma visibilidade nacional para nós é motivo de orgulho. Nossa cidade é uma terra pujante e próspera”, enfatizou Marlon.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest