Eleições

Último dia e todos os nomes que disputarão o Governo MS registraram candidatura

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:04:44

Com a chegada do fim do período destinado à realização dos registros de candidaturas, oito chapas majoritárias homologaram os nomes para disputa ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A campanha começa oficialmente nesta terça-feira (16) e vai até dia 1º outubro. As eleições para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais acontecem no dia 2 de outubro, segundo Resolução nº 23.674/2021 onde consta o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Registraram candidatura, Adonis Marcos (PSOL), vice Ilmo Cândido de Oliveira (REDE); André Puccinelli (MDB), com Tânia Garib (MDB) de vice; Capitão Contar (PRTB), com Beto Figueiro (PRTB) de vice; Eduardo Riedel (PSDB), com Barbosinha (PP) de vice.

Completam a lista na ordem alfabética Giselle (PT) com Abilio Vaneli (PT) de vice; Magno Souza (PCO) que entra na disputa com Carlos Martins (PCO) de vice; Marquinhos Trad (PSD) tem Drª Viviane Orro (PSD) de vice; além de Rose Modesto (União Brasil) com Alberto Schlatter (Podemos) como vice.

Todos os registros passarão por análise do TSE nas próximas semanas.

As informações foram disponibilizadas no site “Divulga Cand” plataforma que apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral.

Também registraram candidaturas seis nomes que vão disputar uma vaga no senado, com mais 12 suplentes.

Para deputado federal foram 152 registros junto ao TSE que concorrerão às oito vagas colocadas em disputa nas eleições deste ano.

Outros 385 pré-candidatos também se registraram com intuído de disputar as 24 cadeiras na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest