Publicidade

AGOSTO
Meio Ambiente

Três aves silvestres são resgatadas em menos 24 horas

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:03:37

A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou entre ontem e hoje (09/6) periquito e papagaio feridos e arara-vermelha aparentemente domesticada na região de Bonito (MS).

Segundo informações policiais, na manhã desta quarta-feira (09), morador do centro da cidade, iformou aos militares que a arara-vermelha apareceu nas proximidades de sua residência com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e perceberam que o animal não apresentava ferimentos. O fato de deixar as pessoas se aproximarem era porque a ave era mansa, devido aparentemente estar sendo criada em cativeiro e deveria ter fugido do local de onde era mantida. A arara foi encaminhada ao Aquário do Pantanal, na cidade.

Já na tarde de terça-feira (09/6) uma maritaca foi levada ao quartel pela guarda municipal, que a encontrou ferida em uma rua do bairro Jardim Formoso. A ave estava com a asa quebrada.

Por último o papagaio ferido por atropelamento foi entregue, também nesta terça-feira, no quartel por um homem, que o encontrou às margens rodovia MS-178, com dificuldade de locomoção, por ter sido vítima de atropelamento.

Ambas as aves foram encaminhadas para atendimento veterinário no Aquário do Pantanal, na cidade e, assim que recuperadas, serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest