Publicidade

PMCG
Varíola dos Macacos

Todos os casos confirmados de varíola dos macacos em MS são de homens

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:43:09

Boletim do CIEVS/MS (Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) indica que 100% dos casos confirmados da varíola dos macacos no Estado são de pacientes do sexo masculino, a maioria com idade entre 20 e 39 anos.

Até agora, Mato Grosso do Sul tem oito casos confirmados da doença, sendo sete em Campo Grande e um em Itaquiraí.

No boletim do CIEVS/MS divulgado nesta terça-feira, consta que 75% dos casos confirmados relataram terem tido contato íntimo com parceiro casual ou desconhecido, sendo a possibilidade de infecção de 25% dos pacientes.

Conforme os dados, a contaminação atingiu a faixa etária de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos igualmente, 37,5%. Os 25% são de pessoas com idade de 40 a 49 anos.

Todos os pacientes tiveram erupção cutânea e, 87,5% apresentaram aumento dos linfonodos. Outros sintomas relatados foram febre súbita, dores de cabeça e muscular, suor e calafrios, náuseas, hemorragia e dor retal.

MS já teve 18 casos suspeitos e, destes, 7 foram descartados. Outros 3 ainda estão sob investigação.

A morte de homem de 31 anos, residente em Camapuã, está sob investigação. Material foi enviado para o laboratório da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Ele foi encaminhado ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) após sofrer um AVC (Acidente vascular cerebral). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, que informou os detalhes ao Campo Grande News, a vítima tinha histórico de uso de drogas e apresentava erupções na pele. A análise, segundo ele, pode levar até quatro semanas para ser feita.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest