Publicidade

Aguas
VACINA

Terceira dose começa para quem tem a partir de 23 anos

Via Redação | Publicado por Administrador | às 06:16:03

A vacinação contra a covid-19 em Campo Grande continua para quem tem 23 anos ou mais a partir de amanhã. Isso, se a pessoa foi vacinada até 25 de julho com a segunda dose. A primeira dose permanece aberta a todos os públicos a partir dos 12 anos de idade.

Também podem receber a dose de reforço trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão na mesma faixa etária. Vale lembrar que a terceira dose é, primordialmente, da Pfizer.

A segunda dose pode ser aplicada em quem recebeu a Astrazeneca até 25 de setembro; Coronavac até 4 de novembro; e Pfizer até 5 de novembro.

A vacinação ocorre a partir de 12 horas na Seleta e segue até 16h45; de 12h30 até 18h no drive-thru da UCDB e do Albano Franco; e das 13h às 16h45 nas unidades de saúde.

Janssen – vale lembrar que quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest