Esportes

Taquarussu receberá etapa da edição especial de 30 anos do Rally dos Sertões em agosto

Via Redação | Publicado por Administrador | às 07:11:40

Taquarussu receberá no dia 29 de agosto, uma etapa da edição especial de 30 anos do “Rally dos Sertões”, maior evento automobilístico da modalidade na América Latina.

A prefeitura está oferecendo todo suporte necessário para receber o evento. A população espera com grande expectativa a chegada e passagem dos pilotos, que estarão cortando o município.

O prefeito Clóvis do Banco ressaltou que o evento é uma grande vitrine para destacar a cidade e todas as suas belezas naturais, como fauna e flora.

O percurso é variado, com subidas, descidas, poeira e muita adrenalina, tanto para os pilotos quanto para os espectadores.

O chefe do Executivo estende o convite, para que toda a população prestigie a passagem do evento pelo município pela segunda vez.

Será decretado ponto facultativo nas repartições públicas, sendo que a passagem dos veículos, está prevista para 9h.

Sertões 30 anos

O maior rally das Américas, que este ano se torna o maior rally do mundo, ganha outros superlativos para marcar as três décadas de disputa e, também, o bicentenário da Independência. A partir de Foz do Iguaçu, serão 7.216 quilômetros – roteiro mais longo da história – passando por oito estados das cinco regiões do país – pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte –; até a chegada, em Salinópolis (PA). Com a devida licença poética, uma aventura que confirma a promessa de ligar o Oiapoque ao Chuí e que também revela as belezas de um país-continente – vai atravessar nossos cinco principais biomas: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia.

O Sertões 30 anos será um capítulo marcante de uma história iniciada em 1993 sobre duas rodas, que, dois anos depois abriu espaço também para as quatro. E desbravou o país revelando várias de suas belezas – 117 cidades receberam a caravana ao longo desse período. Somada a distância total desde a edição pioneira, foram 184 mil quilômetros percorridos, ou quatro voltas completas na Terra.

O evento acontece de 26/08 a 10/09.

(*Com informações da Assessoria)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest