Publicidade

PMCG
Polêmica

“Silas Malafaia mentiu sobre Damares”, diz presidente do Republicanos-DF

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:49:36

O presidente do Republicanos-DF, Wanderley Tavares, disse que o pastor Silas Malafaia fez declarações “não verdadeiras” sobre a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves.

No domingo (7/8), Malafaia disse à coluna de Guilherme Amado, que “Damares é abusada e não sabe nem respeitar pastor”. “O povo evangélico precisa saber que ela tentou passar à frente do presidente Bolsonaro. E foi Bolsonaro quem deu um chega para lá para arrumar a casa: para o Arruda deixar de ser candidato a governador (do DF), e a mulher (Flávia Arruda) ser candidata a senadora. E selar aliança com o (atual governador) Ibaneis”, afirmou.

O presidente do Republicanos-DF Wanderley Tavares refutou o pastor Malafaia. Disse que Bolsonaro chancelou, sim, o lançamento da candidatura de Damares ao Senado.

Segundo o presidente do Republicanos-DF, “Bolsonaro percebeu que o movimento que fez, tirando Damares, para tentar unificar o palanque dele em Brasília, não deu certo, porque estavam pedindo votos para todos da chapa, menos para o presidente”. “Damares é a verdadeira candidata conservadora de Brasília, por isso a candidatura dela não prejudica os conservadores”, pontuou.

Líder da bancada evangélica no Congresso, deputado federal Sóstenes Cavalcante disse que a candidatura de Damares é “um equívoco” e “um desserviço para a direita”. Após as declarações, Damares bloqueou Sóstenes no WhatsApp.

Segundo Wanderley, líderes dos principais segmentos religiosos do país vão organizar um grande movimento para declarar apoio à Damares. Devem participar os representantes da Assembleia de Deus de Madureira, Ministério da Fé, Universal, Sara Nossa Terra, Comunidade das Nações, entre outras igrejas e conselhos.

“O WhatsApp de Damares é particular, e ela tem o direito de bloquear pessoas desrespeitosas, que têm postura e comportamento inadequados aos princípios cristãos e precisam gerar polêmicas para terem projeção pessoal”, disse o presidente do Republicanos-DF.

*Com Metrópoles

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest