Publicidade

IPTU
Capital

Feiras voltam a funcionar na Capital a partir de hoje

Via Redação | Publicado por Administrador | às 06:38:59

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) liberou o funcionamento das feiras livres a partir desta terça-feira (07) em Campo Grande. A autorização consta em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (06) e delimita regras a serem cumpridas, como forma de prevenir a contaminação do novo coronavírus. Para hoje já estão marcadas sete feiras na Capital.

Pela manhã acontecem as feiras dos bairros Pioneiro e Taveirópolis e à tarde no Cophavila, Lar do Trabalhador, Nova Campo Grande, Vila Nogueira e Cidade Morena.

Conforme o decreto, o horário de funcionamento das feiras será das 6h às 12h, e das 16h até no máximo 22h. Fica proibida a participação de feirantes com idade acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou que estejam com sintomas de gripe ou resfriado.

Também não será permitida a montagem de “espaço kids”, o consumo de alimentos como legumes, salgados ou vegetais no perímetro das feiras e deverão ser adotadas medidas de higienização como o uso de álcool gel, uso de máscaras de proteção e a limpeza das ruas deve ser feita após cada feira.

A venda de pastéis e caldo de cana, por exemplo, está mantida apenas para viagem. Os feirantes também estão proibidos de disponibilizar mesas e cadeiras ao público.

O decreto atende a um pedido da própria categoria feito ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) no último final de semana.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest