Publicidade

alems

Seis novos tratamentos antienvelhecimento que prometem bombar em 2022

Via | Publicado por Administrador | às 06:13:28

A indústria da beleza é, hoje, uma das mais avançadas do mercado. Se você não concorda com essa tese, pelo menos reconhece que o fluxo de lançamentos, tendências e tecnologias não para. Atualmente, não é tão fácil acompanhar os avanços de tratamentos estéticos, principalmente os voltados ao antienvelhecimento. Com a chegada de 2022, especialistas já estipulam os procedimentos voltados à saúde da cútis queridinhos pelo mundo.

A seguir, veja seis tratamentos antienvelhecimento para a pele que prometem bombar em 2022, segundo especialistas:

1 – Skinbooster (impulsionadores de pele)

Com foco na recuperação da hidratação profunda da derme por meio da injeção de ácido hialurônico, o skinbooster é um tratamento perfeito para rejuvenescer a cútis, suavizar rugas e melhorar o contorno facial. Segundo o portal InStyle, a técnica é uma das favoritas da dermatologista Sabrina Fabi. “A ideia é que o ácido hialurônico seja injetado na pele, então, a maior ênfase não é apenas se livrar de linhas e rugas, mas obter uma pele de boa qualidade”, afirmou ela.

PexelsMédica injetando substância em testa de paciente mulher

O skinbooster é um tratamento perfeito para rejuvenescer a cútis, suavizar rugas e melhorar o contorno facial

O skinbooster pode ser realizado variando entre injeções de vitaminas ou enzimas e preenchimentos. Ao receber ácido hialurônico, a cútis responderá com brilho e hidratação extra, além de redução de rugas e linhas de expressão. As injeções podem ser aplicadas em todo o rosto, pescoço e região do peito.

2 – Injetável para celulites

Uma das novidades que 2021 apresentou aos consultórios de dermatologia e cirurgiões plásticos foi o Qwo, o primeiro injetável aprovado pela FDA (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) para tratar celulite moderada a grave nas nádegas.

O site oficial do produto explica que ele funciona de três maneiras: liberando bandas fibrosas, redistribuindo as células de gordura e estimulando o crescimento de um novo colágeno. “A celulite afeta 90% das mulheres, e o tratamento da celulite no consultório continuará a crescer”, disse Sabrina Fabi. “Após a aprovação do Qwo, acabamos de ver outro tratamento aprovado pela FDA chamado Resonic”, destacou a dermatologista.

Nádega de mulherNádega de mulher

Qwo é o primeiro injetável aprovado pela FDA para tratar celulite moderada a grave nas nádegas

Resonic, por sua vez, é um dispositivo também aprovado pela FDA que gera ondas sonoras de alta frequência (até 50 vezes por segundo) enviadas através da pele. Não é invasivo e pode ajudar a reduzir as ondulações, auxiliando, assim, a obter mais suavidade na pele.

3 – Novo substituto do botox

Quase todos os olhos estão voltados a uma grande promessa, o Daxi. O dermatologista Bruce Katz, que atua em Nova York, foi um dos primeiros a estudar clinicamente o produto, e está empolgado com os resultados que viu nos testes. “Isso vai substituir o botox para muitas pessoas”, compartilhou ao site.

O Daxi ainda está passando pelo processo de aprovação da FDA, mas estipula-se que será autorizado e disponibilizado em poucos meses. “Ter uma alternativa ao Botox ou Dysport, onde você pode obter os mesmos benefícios sem ter que ir ao escritório com tanta frequência. É um divisor de águas para a indústria”, falou Bruce Katz.

Médica aplicando injeção na testa de paciente mulherMédica aplicando injeção na testa de paciente mulher

O Daxi é uma alternativa ao Botox ou Dysport

Em média, os pacientes precisam fazer botox a cada três meses. Com Daxi, a pessoa só terá que visitar o dermatologista duas vezes por ano para tratamento.

4 – Estimulação Nano-Pulse

Outro palpite é a nova tecnologia NPS (Nano-Pulse Stimulation), que também se tornará mais popular em 2022, de acordo com Bruce Katz. “Esta é uma fonte de energia completamente nova e fornece pulsos elétricos curtos e de alta potência que atingem a célula em qualquer tecido”, explicou o dermatologista. Tudo indica que a tecnologia será capaz de tratar de acne até queratoses e verrugas de forma mais eficaz e fácil do que os procedimentos anteriores permitiam.

Morlawars Doctor, FlickrRosto de mulher jovem com acne

A tecnologia NPS será capaz de tratar desde acne até queratoses e verrugas

“Então, para tratar a acne, você pode usar isso para atingir as glândulas sebáceas e desligar a célula de energia, para que a célula morra, mas não cause nenhum dano ao tecido circundante”, informou o médico. A novidade, provavelmente, será muito discutida nos consultórios como alternativa para acnes nas costas, verrugas e até mesmo câncer de pele.

5 – Lifting labial com botox

Após o início da pandemia, com o lockdown em prática e suas consequentes mudanças no comportamento dos indivíduos, vimos que houve um retorno, por grande parte da população, a uma tendência estética mais natural. Para a médica Alexis Parcells, essas circunstâncias afetarão, também, a forma como os aprimoramentos faciais serão realizados.

“Muitas mulheres estão interessadas em rejuvenescer os lábios, mas não querem aquela aparência ‘não natural’ associada a preenchimentos”, opinou ela. “Com um lifting labial com botox, você pode relaxar temporariamente uma área muito pequena do músculo ao redor dos lábios, o que faz com que o lábio role levemente para cima e pareça mais volumoso e definido”, sugeriu.

Lábios mais naturais se tornarão tendência

6 – Tratamentos combinados

Por fim, outra tendência prevista pelos experts para este ano é a combinação de tratamentos para que o paciente aproveite ao máximo cada visita ao consultório. De acordo com a dermatologista Elizabeth Mullans, esses tratamentos combinados estão em alta, pois as pessoas estão voltando ao trabalho e querem se sentir bem. “Se vários tratamentos puderem ser realizados durante a mesma consulta para tratar problemas diferentes, só faz sentido maximizar seu tempo no escritório”, declarou.(Metropoles)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest