Publicidade

PMCG
CORONAVÍRUS - Covid-19

Secretário se emociona ao pedir isolamento no “Dia das Mães”, ao divulgar mais quinze exames positivos e 1 óbito

Temos o privilégio de contar com dois grandes profissionais a frente dessa guerra pandêmica, na capital com Dr José Mauro e no estado com Dr Geraldo Resende.

Via Redação | Publicado por Administrador | às 10:50:17

Na manhã desta sexta-feira (08), ao fazer o pronunciamento em live, sobre o boletim coronavírus, o secretário se emocionou. Dr Geraldo Resende não conseguiu conter as lágrimas no momento em que pediu à toda população do estado de Mato Grosso do sul, que não fossem passar esse dia com suas mães, por um ato de amor.

MS tem hoje, onze óbitos por coronavírus, 326 confirmados e monitora 61 suspeitos. Um óbito pela doença foi registrado em Campo Grande, passando para onze mortes por Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 61 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (08.05).

Dos 326 casos confirmados, 96 estão em isolamento domiciliar, 199 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e três estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País.

Das 1.500 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.466 deram negativo e 34 deram positivo. Das 103 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, quatro deram positivas e 99 foram descartadas. Das 67 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 60 deram negativo e sete positivo.

O secretário fez o apelo :

“No domingo é o “Dia das Mães”. É um dia que culturalmente, aqui no Brasil e em várias partes do mundo, a gente se reúne, para abraçar, acariciar nossas mães. Estou dando um exemplo, nós somos em doze irmãos. Nesse dia a mais de 30 anos, nós nos reunimos e nesse ano seguramente, será o primeiro que não passaremos juntos”, disse o secretário já emocionado.

“É um ato de amor, a gente mostra o amor as nossas mães! Eu gostaria de pedir a cada um de vocês, que nesse final de semana nós fiquemos em isolamento social pelo crescimento que a doença está tendo aqui em MS. Que nós procuremos formas criativas de manifestar o nosso amor, para com nossas mães. Nossas mães querem cada um de nós vivos e nós queremos que elas vivam muitos e muitos anos. Minha mãe tem noventa e três anos, doze filhos, muitos netos e bisnetos e certamente ela vai estranhar a nossa ausência. Então mostre o seu amor, daqui a algum tempo, nós vamos poder abraçar, beijar, acariciar e mostrarmos esse amor.”

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar não só o Dr Geraldo mas também o secretário do município Dr José Mauro. Ambos não tem medido esforços para tentar conter a crise do Covid-19 e atender a população da melhor e mais eficaz maneira.

Estamos acostumado a achar que políticos são pedras, sem sentimentos e não podemos generalizar, principalmente quando temos a honra e a sorte de poder contar com profissionais dedicados, responsáveis e humanos como esses.

Temos o privilégio de contar com dois grandes profissionais a frente dessa guerra pandêmica, na capital com Dr José Mauro e no estado com Dr Geraldo Resende

Estendemos nossos préstimos a toda equipe de ambos.

Alcina Reis

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest