Republicanos realizou encontro estadual nesta sexta-feira (2) na Câmara de Campo Grande. Com plenário lotado, pastores e afiliados marcaram presença na posse do deputado estadual Antônio Vaz a presidente regional e vereador Betinho para presidente do diretório municipal. Lideranças do PSDB e PP marcaram presença.
O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Partido disse que o partido tem grandes desafios no Mato Grosso do Sul. A meta é manter alianças estabelecidas e disputar prefeituras em municípios que há chances.
"O MS é um Estado muito importante para o Republicanos. Nosso intuito é aumentar nossas bancadas de vereadores em 2024 e disputar prefeituras onde tivermos candidatos com boas chances de vencer."
Ele destacou também o crescimento do partido pelo país nos últimos anos.
O deputado Antônio Vaz que assumiu o diretório regional informou que irá trabalhar para reestruturação dos diretórios nos 79 municípios. O objetivo além das eleições municipais é alçar voos maiores em 2026.
Já o vereador Betinho destaca que assume o Republicanos de Campo Grande após 13 anos de filiado. "É a realização de um sonho. Estou no Republicanos há 13 anos desde o meu primeiro mandato. É uma honra e com certeza iremos trabalhar para construir um grande partido na nossa Capital"
O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB afirmou que prestigiou o evento em prol da aliança com o Republicanos. Ao lado dele estava o deputado Beto Pereira.
"Que essa parceria seja longa e duradoura", disse o deputado Beto Pereira.
Também compareceu a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o vice-governador Barbosinha do Progressistas e o deputado Lídio Lopes, marido da prefeita.