A professora Gleice Jane Barbosa, primeira suplente do PT, divulgou vídeo na conta do Instagram nessa semana, onde conta que recebeu diagnóstico da Síndrome de Guillain Barré, e que já iniciou o tratamento.
A petista informou que o distúrbio faz com que o sistema imunológico do próprio corpo ataque parte do sistema nervoso por ser uma doença autoimune. “Na semana passada fui diagnosticada com Síndrome de Guillain Barré. Já comecei o tratamento, estive internada e agora eu preciso da recuperação.”
Gleice Jane é quem deve assumir a cadeira da Assembleia Legislativa deixada pelo deputado Amarildo Cruz (PT), falecido nessa sexta-feira (17), aos 60 anos, após complicações cardíacas. Porém, ela diz no vídeo que ficará uns dias incomunicável e afastada das redes sociais para seguir o tratamento.
“A recuperação é um pouquinho lenta, por isso nos próximos dias eu estarei afastada das redes sociais, do WhatsApp. E farei isso, porque neste momento preciso concentrar todas as minhas energias no meu corpo para me recuperar logo. Mas em breve a gente está de volta, com todas as atividades e retomando os trabalhos”, disse ela.
Gleice Jane, de 43 anos, é professora de Dourados e com sua entrada o número de mulheres na Alems de 2 para 3 entre os 24 deputados. Gleice Jane teve 9.767 votos na eleição de 2022.
Ela é filiada ao PT desde 2004 e já foi presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Dourados. A professora também concorreu as eleições de 2018 e 2020, mas não foi eleita.
O ato de convocação e posse ainda será definido pela Mesa Diretora da Alems.
Dourados
Com entrada de Gleice Jane, a região de Dourados fica com cinco representantes na Casa de Leis. Além dela, estão Lia Nogueira (PSDB), Zé Teixeria (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Neno Razuk (PL).