A cantora Preta Gil foi diagnosticada com coronavírus após cantar no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi. O enlace ocorreu no último fim de semana, em Itacaré, Bahia. Segundo Preta, ela não sentiu nenhum sintoma, mas resolveu fazer o exame após a notícia de que Pugliesi estava com a doença, assim como outros convidados da festa.
“Algumas pessoas sabem que eu cantei em um casamento no sábado passado, em Itacaré. Na quarta-feira ficamos sabendo que três dos convidados deram positivo para o Coronavírus. Eu não me preocupei muito, porque eu não tive contato com nenhuma dessas três pessoas. Procurei meus médicos e eles disseram que sem sintomas não adianta fazer exame e nem é recomendado pra não lotar os hospitais. Esperei, fui pro hospital com esses sintomas, fiz exame, já me coloquei em isolamento por recomendação médica até o resultado do exame sair”, começou Preta.
A cantora prosseguiu: “Ontem não pude participar de uma campanha que eu ia fazer e agora de manhã saiu o resultado do exame e eu estou com Coronavírus. Fui diagnosticada. Eu imagino que peguei de uma outra pessoa que já pegou dessas três pessoas. Tô aqui me cuidando”. Além dela e de Gabriela Pugliesi, o cantor Di Ferreiro está com coronavírus.
Um dos convidados do casamento de Marcella teria voltado de Aspen, nos Estados Unidos, e sido diagnosticado com coronavírus. Isso fez com que várias pessoas pegassem a doença.