Publicidade

Trabalho
PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande

Prefeitura autoriza corredor gastronômico das Moreninhas

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:00:21

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que autoriza a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Moreninhas. As informações foram publicadas no diário oficial do município desta terça-feira (14).

O corredor gastronômico fica localizado na Rua Barreiras, entre as Ruas Peruíbe e Copaíba. A partir de agora, o Poder Executivo fica responsável pela promoção e o ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos.

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) já tem o esboço de um projeto para região, para utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca.

Na proposta, o espaço contaria com praça de alimentação, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, vagas para estacionamento, além de espaços de convivência e espaço para bicicletas.

A prefeitura também revelou que planeja uma área kids e locais para vendas de artesanatos e outros produtos.

Na comissão para os estudos, foram escolhidos um representante do comércio, um representante do setor de artesanato, um da área cultural, um representante dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur.

O Bairro Moreninhas já tem um Corredor Comercial aprovado por Lei, localizado na Rua Anacá, entre a Rua Palmácia e a Rua Grande Floresta.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest