Publicidade

natal
Política

PP anuncia apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) à presidência do Senado

Candidato de Alcolumbre e de Bolsonaro conta com apoio de DEM, PSD, PP, PT, PSC, PL, Pros e Republicanos, com 39 senadores

Via Redação | Publicado por Administrador | às 12:08:31

Agora, o candidato apoiado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conta com apoio de DEM, PSD, PP, PT, PSC, PL, Pros e Republicanos, totalizando 39 senadores.

“Acreditamos que o senador Rodrigo Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa”, disse o líder da bancada, Ciro Nogueira (PI).

Pacheco vai disputar contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser a primeira mulher a comandar o Senado.

O MDB aposta numa aliança com Podemos, com nove senadores, PSDB, com sete, e PSL, com dois. A senadora também conta com a simpatia do Muda Senado, grupo suprapartidário crítico a Alcolumbre e com pautas lavajatistas.

A eleição da Mesa Diretora do Senado ocorre, presencialmente, em 1° de fevereiro. Para ser eleito, o senador necessita de 41 votos dos 81 senadores. A votação é secreta, o que abre margem para potenciais “traições”.

Na Câmara dos Deputados, PP é o partido do deputado Arthur Lira (AL), que disputa a presidência da Casa contra o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do bloco articulado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest