VACINA

População tem vacinas contra gripe e Covid-19 disponíveis o dia todo na Capital

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:55:00

Toda a população de Campo Grande com seis meses ou mais pode se proteger contra a gripe nesta terça-feira (28), assim como quem tem cinco anos ou mais e precisa receber uma das doses do imunizante contra a Covid-19. Estas vacinas estão disponíveis durante o dia todo na maior parte das unidades de saúde da Capital.

A vacina contra Influenza, que protege contra três tipos de vírus da gripe, pode ser aplicada em todas as unidades de saúde da cidade, obedecendo os horários de funcionamento das salas que ministram as doses, normalmente entre 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Nas unidades que há horário estendido, a sala de vacina também tem o atendimento ampliado.

Já o imunizante que protege contra formas graves da Covid-19 está disponível em 49 locais, para toda a população a partir dos cinco anos que não recebeu nenhuma dose da vacina ou que já cumpriu o intervalo preconizado pelo fabricante para finalização do esquema.

A população que tenha 12 anos ou mais e já tomou as duas doses da vacina, o a dose única da Janssen, há quatro meses já está apta a receber a primeira dose de reforço. A única exceção para este intervalo são as pessoas que tenham algum de imunocomprometimento grave, que devem tomar a terceira dose 28 dias após a segunda.

Quem tem 40 anos ou mais, trabalhe na área da saúde ou possua imunocomprometimento também já se enquadra para receber um segundo reforço, desde que tenha o intervalo de quatro meses da terceira dose.

Em Campo Grande, até o momento, foram aplicadas mais de 1,9 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19, protegendo mais de 80% da população elegível. Em contrapartida, a vacina contra a gripe teve uma baixa procura durante a campanha, onde só 38%, das mais de 295 mil pessoas dos públicos alvos, se vacinou.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest