Publicidade

natal
Eleições

Políticos de MS são cotados para disputar presidência contra Bolsonaro em 2022

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:27:57

Mato Grosso do Sul entrou de vez no radar da política nacional. Embora muitos ainda digam que é cedo, nos bastidores, os partidos já trabalham para a eleição de 2022, quando serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados estadual e federal. Nesta corrida, Mato Grosso do Sul se destaca dia após dias e quatro nomes já ganharam destaque para o cargo máximo do País, a Presidência da República.

A senadora Simone Tebet é a nova “bola da vez” nesta corrida presidencial. Ela foi citada pelo presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), em entrevista ao Congresso em Foco, como uma das cotadas para a presidência da República. Simone é apontada como um grande nome do partido, com destaque por presidir a principal comissão do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Simone entra para o grupo do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da ministra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ambos de Mato Grosso do Sul, que ganharam destaque no governo de Jair Bolsonaro.

Mandetta viu o nome subir ao mais alto degrau da fama, citado por muitos como o melhor ministro de Jair Bolsonaro, e desceu quase que na mesma velocidade, se tornando antagonista do governo, após desentendimentos na luta contra a Covid-19.

Fora do governo Bolsonaro, Mandetta virou um dos grandes opositores e agora tenta viabilizar uma candidatura de centro-direita com outro rejeitado pelo governo Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o apresentador Luciano Huck.

Mandetta é filiado ao DEM e terá como entrave nesta disputa a colega de Estado, Tereza Cristina, uma das queridinhas do presidente Jair Bolsonaro. A relação é tão boa, que ela já foi cotada para assumir a presidência da Câmara Federal (ela é deputada e está licenciada para assumir o ministério) ou o posto de vice em uma possível reeleição de Bolsonaro.

Outro que vem “pelas beiradas”, sempre em destaque no Congresso Nacional, é Fabio Trad (PSD). No programa “Expresso CNN” desta terça-feira (30), na CNN Brasil, o presidente do partido, Gilberto Kassab, celebrou o fortalecimento da legenda após o resultado das últimas eleições municipais e citou o deputado como um dos prováveis candidatos da sigla para a próxima eleição presidencial. Assista:

Faltando mais de dois anos para a eleição, ainda é cedo para dizer quem serão os escolhidos para esta disputa presidencial, mas o quarteto de MS já entra para o grupo de políticos como Jânio Quadros, nascido em Campo Grande, e os mais recentes destaques nacionais, Ramez Tebet e Delcídio do Amaral.

Mulheres no Poder

Caso não se enfrentem na disputa pela presidência, Simone Tebet e Tereza Cristina podem fazer um embate em Mato Grosso do Sul mesmo, mas pela cadeira de senador. Simone tenta a reeleição e Tereza pode ser o nome do DEM na disputa pela cadeira. Desta vez, apenas um senador será eleito.

Há quem diga que o governador Reinaldo Azambuja também pode disputar a vaga, que será bem concorrida. Neste cenário, MS ainda pode ter a briga de ex-governadores, como Zeca do PT entrando no radar.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest