Polícia

Polícia prende suspeitos por roubos de soja, milho e fertilizantes

Via Redação | Publicado por Administrador | às 08:38:14

Suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos de cargas de soja, milho e fertilizantes foram presos em uma ação da Polícia Civil.

Quadrilha é presa por furto de R$ 16 milhões em soja e milho em MT

A ação aconteceu nesta segunda-feira (26), no Paraná e em Santa Catarina, 32 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo a investigação, quadrilha atuava em Paranaguá, Morretes, São José dos Pinhais, no Paraná; e em Barra Velha, Santa Catarina.

De acordo com os policiais, os suspeitos roubavam cargas de fertilizantes, milho e soja de caminhoneiros.

A quadrilha abordava os caminhoneiros de madrugada, e agiam de forma violenta.

O grupo encapuzava e sequestrava os caminhoneiros, só liberando-os quando a carga roubada de soja, milho ou fertilizante chegava ao destino.

Eles também costumavam trocar as placas dos veículos por outras falsas.

A quadrilha é investigada por pelo menos 20 roubos, tendo causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo, receptação, organização criminosa, e adulteração de sinal de veículo automotor.

Dos 15 mandados de prisão expedidos, quatro continuam foragidos. Foram 11 ordens de prisão cumpridas, sendo que cinco pessoas já estavam presas temporariamente e tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Foram apreendidos celulares, documentos e um veículo. A Polícia Civil destacou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também integrou a ação.

POR CANAL RURAL

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest