Publicidade

cms
Lockdown

Para ‘salvar’ Dia dos Namorados, Marquinhos pede que lockdown comece 2ª feira

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:43:28

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, pediu, na tarde desta quinta-feira (10), que o lockdown instituído pelo Governo do Estado passe a valer em Campo Grande só a partir de segunda-feira (14). O objetivo é não prejudicar as vendas, às vésperas do Dia dos Namorados.

Vale lembrar que decreto estadual estipulou restrições mais severas para cidades que estão classificadas como Bandeira Cinza, que é o grau máximo de risco para a covid-19.

Trad destacou que a iniciativa de retardar o lockdown partiu de segmentos do comércio e de bares e restaurantes da cidade ‘’que leva em conta que os setores já fizeram estoque para o Dia dos Namorados – considerada uma das três datas de maior lucratividade, e teriam um grande prejuízo caso fechassem as portas já nesta sexta-feira (11), como determina o decreto estadual’’.

No mesmo documento, a prefeitura justifica que precisa de mais tempo para organizar a estrutura administrativa e fiscalizatória da cidade, que possui estrutura complexa. O prefeito observou também que no próximo sábado, serão disponibilizados mais dez leitos para tratar doentes da covid.

A nota técnica emitida pelo prefeito às autoridades sanitárias do Estado chegou às mãos do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, na tarde desta quinta-feira. O documento será levado ao comitê gestor do Prosseguir.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest