ARTE

Orgulho para o MS! Artista faz sucesso na ABRA SP com sua mais recente obra

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:30:46

Cuiabano de nascença mas campo-grandense de criação, o artista plástico e professor Renan Reis, profissional da área de criação que em conjunto com a ABRA - Academia Brasileira de Arte, tem se destacado na capital paulista e fazendo muito sucesso com suas criações.

A última tela criada pelo artista da série de Corações, está em exposição na ABRA e faz referência a Copa de Catar, alusivo a imagem do atacante Richarlison da Seleção Brasileira no momento do gol dos sonhos, feito na primeira partida na copa.

“Como sou professor da instituição, fui convidado para criar uma ilustração sobre a copa. Nada melhor que o super gol do Richarlison (pombo) para representar. Também o nosso coração brasileiro, que é tema recorrente em minhas obras” disse o artista

Além dessa maravilha que enche os olhos de qualquer apreciador de belas artes e torcedores, recentemente Renan foi convidado a expor sua série de criações com tema Coração na exposição “200 Anos da Esquadra Brasileira” que comemorou os 200 anos da independência do Brasil nas dependências do Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A inauguração, aconteceu na última terça-feira (25), contou com a presença de inúmeras autoridade, entre elas o Comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Almirante Guilherme da Silva Costa, o Secretário Municipal, Rodolfo Marinho, cônsul e consulesa honorários da Ucrânia, Jorge e Márcia Rybka, entre outros.

Saiba mais sobre o artista que é filho da jornalista Alcina Reis

Renan ministra aulas que promovem o senso técnico e estético através de diversas modalidades de desenho, sendo elas: mangá - história em quadrinhos, desenho de moda, projeto artístico e desenho artístico. Viabilizando recursos diversos dentro de um procedimento artístico, que conecta indivíduos com ferramentas próprias da arte, passando por algumas técnicas até o encontro com sua própria poética artística e desenvolvimento pessoal. Igualmente atua na cadeira de história da arte para cursos livres e de Design de interiores.

Formado pela UFMS em Artes Visuais hab. em plásticas – Licenciatura, traça um trajeto na educação desde 2014 e traz consigo experiências como: professor de Arte, Atelierista, Projeto de Vida, Arts / Handcrafts, oficinas de criatividade, oficinas de cursos livres e palestras sobre arte e saúde. Experiências essas que vão da educação infantil até o ensino superior.

Nos anos de 2018 e 2019 desenvolveu ações educativas dentro de dois centros culturais de São Paulo, SESC Pompeia e o Centro cultural FIESP. As ações envolviam visitas mediadas em exposições de temáticas diversas, como: Artistas renascentistas, contemporâneos, exposições de fotografias, história em quadrinhos e entre outros. Do mesmo modo realizava oficinas de arte, enquanto técnicas artísticas e exercícios de criatividade, potencializando conteúdos em busca de uma ampliação da experiência conceitual adquirida. Atendimento de públicos espontâneos e específicos, inclusive workshops para formação de profissionais da educação e áreas artísticas.

Pós-Graduado em Arteterapia Analítica, atua como terapeuta, promovendo saúde através das mais diversas expressões artísticas e leituras simbólicas com base em estudos junguianos; atrelados a uma pesquisa sobre as relação do indivíduo com as materialidades da arte em um setting terapêutico.

Estudou direção de arte com Jum Nakao, cursou Visual Merchandising na FAAP, possibilitando trabalhos no ramo da moda, como Vitrinista em lojas de roupa masculina.

Contatos

[email protected]

(11) 99948-0658

Acesse o Portfólio do Renan aqui

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest