Publicidade

alems
AGRONEGÓCIO

Na Maior feira agropecuária de Dourados Tereza Cristina ressalta a força do Agronegócio

Via Redação | Publicado por Administrador | às 07:48:50

A maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul teve início na noite desta sexta-feira (13), no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com a presença de autoridades, representantes de associações e entidades e a expectativa de incrementar cerca de R$ 400 milhões na economia local.

Em sua 56ª edição, a Expoagro retoma o formato presencial após o intervalo de dois anos, em decorrência da pandemia do Coronavírus, e a edição de 2021, realizada no formato digital. A volta da feira marca também a retomada dos produtores que enfrentram uma crise econômica agravada pela seca histórica que atingiu boa parte do país, em especial o Mato Grosso do Sul. Para se ter uma ideia, na última safra da soja, Dourados que é a maior cidade do interior do Estado teve uma quebra de 50% na produção, segundo dados do Sindicato Rural.

A ex-ministra da Agricultura Tereza CristinhaRecém filiada ao partido de Alan Guedes, o Progressistas (PP), exaltou a importância do agro para a economia nacional e os programas do governo implantados para incentivar os produtores, com maior atenção aos pequenos produtores.

“Voltamos! A Expoagro está de volta e eu voltando para pro meu querido Mato Grosso do Sul. Nessa noite tão importante não posso deixar de agradecer aos produtores rurais, grande e pequenos, que tanto fizeram por nossa economia”, ressaltou a deputada federal e atual pré-candidato ao senado.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest