Brasil

Mulher poderosa: ministra da Agricultura entra em lista da Forbes

A revista apontou as 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. A presidente do TST também está no ranking

Via Redação | Publicado por Administrador | às 22:54:56

A revista Forbes Brasil divulgou nesta quarta-feira (04/03) a lista das mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. Entre as escolhidas estão a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e também a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi.

Tereza Cristina

A atual ministra da Agricultura é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais) e já ocupou a segunda secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Em 2006, assumiu o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e, no final desse mesmo ano, foi convidada para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur), ficando no cargo por sete anos. Ela também foi eleita deputada federal em 2014.

A deputada federal e futura ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina,dá entrevista na saída de sua residência em Brasília.Antonio Cruz/ Agência Brasil

Ela é a primeira mulher a assumir a presidência do TST. Maria Cristina é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra em Direito, Estado e Constituição pela mesma instituição. A ministra atuou como advogada nos Tribunais Superiores de 1975 até sua posse no TST, em vaga destinada à advocacia.

Foi, ainda, procuradora da República (1984), procuradora do Trabalho (1992) e professora universitária de graduação e pós-graduação (UnB, CEUB, Mackenzie e IDP).

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest