AGRONEGÓCIO

MS terá o maior evento da soja do sul

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:21:36

Os grandes eventos da Copasul estão de volta e agora é a vez do o 18º Simpósio da Soja, que acontece no próximo dia 24 de agosto. O maior evento da cultura da soja do sul de Mato Grosso do Sul e que, em 2022, promete surpreender os expectadores com uma experiência imersiva na superação dos desafios diários que a agricultura proporciona. O simpósio será realizado em Naviraí, na Arena Coliseu.

Promover grandes eventos técnicos, que impactam não só cooperados, mas os produtores rurais de forma geral e a comunidade acadêmica, é uma prática comum da cooperativa e, por isso, o Simpósio da Soja é consolidado como um evento técnico de alto nível. Este ano, mantendo esta característica, o encontro terá a presença de especialistas de renome no cenário agro brasileiro e traz ainda outras duas palestras de contextualização em assuntos relacionados, como a economia e a motivação.
São presenças confirmadas Leandro Paiolla, Leandro Barcelos, Vandeir Francisco Guimarães, Kellen Severo e Léo Farah. As inscrições podem ser feitas através do site www.copasul.coop.br, clicando no banner do evento.

“Sempre digo que conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Buscar conhecimento e atualização tem que ser uma constante em nossa vida e a Copasul promover um evento deste porte com entrada gratuita, é colocar em prática a missão de fortalecer o cooperado e a comunidade em que está inserida”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani.

“Nosso objetivo é trazer conhecimento científico de qualidade, informações atualizadas e soluções possíveis para melhorar a lavoura e aumentar a produtividade no campo. Nesta edição teremos mais uma vez um espaço amplo e climatizado, com audiovisual de qualidade e palestras conduzidas por profissionais renomados da área do manejo, controle de pragas, produtividade, economia e liderança. O evento é mais uma ferramenta para auxiliar produtores, técnicos e prestadores de serviço do agro a se prepararem para a safra de soja e todos os novos desafios que virão com ela”, ressalta Anderson Guido, gerente corporativo do departamento técnico agronômico da Copasul.

Atualizar os produtores rurais associados diante das transformações e da evolução da agricultura é o grande objetivo da Copasul e, por isso, o Simpósio da Soja surgiu com naturalidade, consequência desta missão da cooperativa. Realizado pela primeira vez em 2002, para algumas dezenas de pessoas, o evento foi criando corpo e se tornou uma referência. Em 2018, reuniu mais de 400 pessoas. No ano seguinte, foram mais de 600 espectadores em Naviraí e, após 2 anos sem ocorrer por conta da pandemia, cria uma grande expectativa para esta retomada de 2022.


Veja a programação

O simpósio tem início às 7h com o momento do credenciamento. A primeira palestra acontece às 8h, com o tema “Plantas daninhas, desafios e soluções para a Safra 22/23” o palestrante é Leandro Paiolla. Após intervalo, será ministrada a palestra “Uso de insumos biológicos para a promoção de crescimento e solubilização de fosfato em grandes culturas”, com o professor doutor Vandeir Francisco Guimarães. Na sequência, entra no palco a jornalista Kelen Severo, para falar sobre “Economia e Agronegócio: o que vem por aí?”, fechando a manhã com a dispensa do público para o almoço.

A tarde, a programação começa às 14h, com a palestra de Leandro Barcelos sobre “Como elevar sua fazenda a outro patamar de produtividade”. Após intervalo, acontece a palestra de Léo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros conhecido como “Especialista no Impossível”. Ele atuou nas buscas de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, e vai trazer um pouco do que aprendeu com estas experiências marcantes de superação.
O 18° Simpósio da Soja é uma realização da Copasul com o Patrocínio Diamante de Agrocete, Adama, Bayer, Ihara, Yara, KWS, UPL, Nidera, Jotabasso, Basf, Corteva e Syngenta, Patrocínio Ouro de Hinove, ICL e Nortox, e Patrocínio Prata de FertCross, CropChem, TimacAgro, Superbac, NovaFértil, Facholi, Sementes Aurora, UniFértil e Soesp.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest