O Professor Giulio César, responsável pela disseminação do Krav Maga no estado, recebeu sua graduação no dia 17 de agosto - Crédito: Divulgação
É faixa-preta! Giulio César, instrutor habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, recebeu sua graduação como faixa-preta, no último dia 17 de agosto, em grande evento realizado no Rio de Janeiro, onde fica a sede da FSAKM.
Com isso, Giulio é alçado a Professor de Krav Maga e passa a integrar o seleto grupo de faixas-pretas que a FSAKM formou na América Latina em seus 33 anos de história. “Chegar à faixa preta no Krav Maga foi acreditar que desistir nunca foi uma opção. Confie no seu Mestre, trace o objetivo e seja persistente, porque as adversidades no caminho irão aparecer para te fazer desistir. As dores, lesões, cansaço, estresse, irão te tornar mais forte, portanto, acredite em você e siga em frente”, afirma Giulio.
O Instrutor Giulio César é nascido em Curitiba (PR). Militar do Exército Brasileiro, integrou a equipe de Segurança da Presidência da República (2000 a 2003) e participou da Missão de Paz da ONU no Haiti, em 2008, dentre outras muitas missões. Com base em Artes Marciais como Taekown-do (Moo Duk Kwan), Karate e Boxe, ingressou no Krav Maga em 2005.
Desde 2015, responde pela disseminação do Krav Maga em Mato Grosso do Sul com supervisão da Federação Sul Americana de Krav Maga. “Uma das motivações para eu conseguir a faixa-preta é a minha turma de alunos, porque percebi que esta conquista não seria somente minha, mas sim de todos eles e do Estado de Mato Grosso do Sul. Juntos, fazemos do Krav Maga o nosso caminho de vida”, completou Giulio Cesar.