Famosos

Morre atriz Suzana Faini aos 89 anos; famosos lamentam

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:14:20

Morreu a atriz Suzana Faini aos 89 anos. “Querida amiga, descanse em paz. Nossos profundos sentimentos”, compartilhou no Instagram, nesta segunda-feira, 25/4, a assessoria de imprensa de um amigo da atriz, marcando na publicação a filha da artista, Milenka Rangan.

A atriz foi vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O enterro de Suzana Faini será amanhã, terça-feira, dia 26/4, às 15h, no Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap, Zona Norte do Rio.

Nascida em São Paulo, a artista se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos, estreando em novelas somente em 1969, no folhetim “Rosa Rebelde”. Já no cinema, o primeiro trabalho de Suzana aconteceu no longa “Os Paqueras”, de Reginaldo Faria.

A atriz participou de dezenas novelas na TV Globo, como “Irmãos Coragem” (1970), “Dancin’ Days” (1979), “Pai Herói” (1979), “A Favorita” (2008), “Top Model” (1989), “Salve Jorge” (2012), “Escrito nas Estrelas” (2010) e as duas versões de “Selva de Pedra” (1972 e 1986). O último trabalho dela em um folhetim foi em “Espelho da Vida” (2018), na qual viveu dois personagens: Senhora e Albertina. Ela também esteve em um episódio da segunda temporada do seriado “Sob Pressão”.

Mouhamed Harfouch, Giuseppe Oristânio e Márcia Goldschmidt estão entre os famosos que lamentaram a morte de Suzana. “Uma linda, querida, amada. Que esteja em paz e na luz”, escreveu a atriz Silvia Pfeifer na publicação feita pela assessoria.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest