Publicidade

covid
Brasil

Marun está deixando conselho de Itaipu

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:53:34

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, anunciou nesta quarta-feira (7) que está deixando o cargo de conselheiro da Itaipu Binacional.

Marun foi nomeado na Itaipu em dezembro de 2018, no fim do governo Temer, no qual foi ministro, e reconduzido ao Conselho pelo presidente Jair Bolsonaro em maio de 2020. O ex-ministro anunciou sua saída da Itaipu no mesmo dia em que foi publicada a exoneração do general Joaquim Silva e Luna, do cargo de diretor-geral brasileiro da Binacional.

“Neste momento em que se despede da Direção Geral Brasileira de Itaipú, o Gen Silva e Luna eu informo que já está sendo tratada com o Governo há cerca de dez dias a minha saída do Conselho da Empresa Binacional, que deve ser oficializada a qualquer momento”, informou em nota, o ex-ministro.

Marun completa que assim que sua saída da Itaipu for formalizada, enviará ao presidente Jair Bolsonaro um “agradecimento pela oportunidade”.

Em outra nota, o ex-ministro disse que assim que ocorrer a mudança, irá agradecer ao presidente Bolsonaro pela oportunidade.

Leia na íntegra:

Em função de ter se tornado pública a minha saída do Conselho de Itaipú, e a bem da verdade, informo que não pedi demissão, mas em conversas tidas com o Ministro Bento na sexta-feira 26/03 e em troca de mensagens com o Ministro Ramos em 27 do mesmo ficou estabelecido que este seria um adequado caminho em função das alterações que estão acontecendo na Empresa e até da minha vontade de voltar a atuar politicamente.

Assim que a substituição efetivamente acontecer vou manifestar ao Presidente Jair Bolsonaro meu agradecimento pela oportunidade de ter servido a esta grande Empresa Binacional.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest