Publicidade

conteudo
Eleições 2020

Marquinhos investirá na formação de novos artistas e incentivará eventos culturais

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai potencializar as manifestações culturais, incentivando as ocupações criativas dos espaços públicos e investir na capacitação e formação da classe artística em seus mais variados segmentos. As iniciativas que integram

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:33:15

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai potencializar as manifestações culturais, incentivando as ocupações criativas dos espaços públicos e investir na capacitação e formação da classe artística em seus mais variados segmentos. As iniciativas que integram a realização de projetos fixos e itinerantes de formação e desenvolvimento artístico, em diversas áreas, estão entre as 55 metas previstas no Plano de Governo. “Vamos criar novos projetos: Canta Campo Grande, Som do Coreto e Domingo nos parques. Vamos realizar eventos culturais nas praças e em parques urbanos da nossa cidade, oferecendo cultura e apoiando nossos artistas”, explicou Marquinhos.

Entre as propostas, a criação de oficinas de formação e arte para a comunidade em cada uma das sete regiões urbanas de Campo Grande, promovendo a economia criativa nos bairros e capacitando os segmentos culturais em produção artística, empreendedorismo e economia.

Marquinhos vai incentivar as ocupações criativas nas mais diversas manifestações artísticas e culturais. Para isso, serão realizadas atividades descentralizadas nos bairros e espaços públicos abertos e eventos culturais na praças e parques urbanos da cidade. Os projetos “Teatro na Orla” e “Reviva Cultura”, com atrações culturais noturnas na Rua 14 de julho, serão retomados.

A gestão também realizará o ´projeto “Encontro de Corais infantis, juvenis e adultos”, implantará o encontro Municipal de Bandas e Fanfarras e mostra de dança com grupos locais, além de instituir o Festival Campo-grandense de Teatro e uma mostra audiovisual anual.

As exposições de artes visuais na galeria de frequência mensal para exposições de artes visuais na galeria de vidro, localizada na Plataforma Cultural, deverão ser realizadas mensalmente, conforme programação prévia a ser estabelecida.

Por fim, o projeto Culturalmente, desenvolvido em parceria com a Rede Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), deverá ser retomado. O projeto tem por objetivo oportunizar, principalmente para as crianças e adolescentes, o processo de inclusão e socialização através da arte.

Marquinhos Fez

A gestão do prefeito Marquinhos Trad tem se destacado na valorização e incentivo às manifestações culturais, através do desenvolvimento de inúmeros projetos e iniciativas voltadas ao setor. Um exemplo foi a retomada da Cidade do Natal, que reuniu público recorde e trouxe várias novas atrações. A Escola Pública de Balé oportunizou acesso a crianças carentes à prática da atividade e realizou sonhos.

Em 2017, foi lançado o projeto “Estação Cultura”, com intuito de proporcionar aos campo-grandenses a junção do movimento e da diversidade cultural em um dos espaços mais emblemáticos de Campo Grande, a Estação Ferroviária. O evento reúne arte, dança, cultura e gastronomia. Foram mais de 10 edições até agora.

Inúmeros projetos de formação e capacitação foram desenvolvidos nos últimos quatros anos, a exemplo das oficinas gratuitas de violão, mosaico e dança, na Plataforma Cultural, que beneficiaram cerca de 7 mil pessoas.

A gestão desenvolveu o projeto “Arte no meu Bairro”, realizado através de convênio com o extinto Ministério da Cultura, atual Ministério da Cidadania. Foram 21 edições, com a participação de, aproximadamente, 100 cantores e bandas credenciados, contemplando as sete regiões de Campo Grande e seus respectivos distritos. Pelo menos 30 mil pessoas prestigiaram o evento.

Além de promover uma enorme visibilidade para o cenário musical de cada bairro e distrito, oportunizou a descoberta e a valoração de grandes talentos “escondidos” em cada canto da cidade. O projeto promove o fortalecimento da cultura, gastronomia, dança e sociabilidade por onde passa, trazendo não apenas um show, mas uma oportunidade de transformação social.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest