Automobilismo

“Kombi elétrica” ID Buzz será revelada no Brasil em setembro

Via Redação | Publicado por Administrador | às 08:57:28

Em um evento na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo/SP, o R7-Autos Carros confirmou o lançamento da Kombi elétrica ID Buzz no Brasil. O Chief Operating Officer (COO) da VW Ciro Possobom, confirmou que a novidade será exibida pela primeira vez no festival Rock in Rio, entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

KOMBI ELÉTRICA e KOMBI ANTIGA: existe algo em comum? Veja o vídeo!

“Inclusive hoje tive contato com o ID Buzz aqui na fábrica”, disse Possobom durante o evento. Este ano o ID.3 e ID.4 devem ser oficialmente lançados no mercado brasileiro enquanto o ID Buzz fica para 2023.

Minivan elétrica terá configuração de 5 e 6 lugares

Fabricado sob a plataforma MEB, a mesma dos demais modelos eletrificados, o ID Buzz mede 4,71m de comprimento e com 2,98m de entre-eixos, 1,98m de largura e 1,93m de altura. Apesar das proporções bem parecidas com a da antiga Kombi, o ID Buzz não terá nove lugares mas sim seis assentos para se enquadrar na categoria minivan. Também terá uma versão furgão denominada Pro para pequenas entregas urbanas com apenas os bancos dianteiros e traseira livre.

Proporções são bem similares às da Kombi original no comprimento

O motor elétrico tem 204cv de potência e 31,6 kgfm de torque com baterias de 83kw, suficiente para rodar até 423km sem reabastecer. O sistema de carga permite conectá-la a um carregador de até 170kw (hoje só existem carregadores de até 150kw no país instalados pela Porsche e Volvo inclusive em estradas) permitindo 80% da carga em 30 minutos. Em um wallbox residencial (11kW) o tempo de carga fica em torno de 7 horas.

Painel tem semelhança com os demais modelos eletrificados da marca

Na Europa o ID Buzz tem duas configurações na versão passageiros: cinco (2+3) ou seis (3+3) passageiros sendo que a Volkswagen promete ainda uma versão alongada para 7 passageiros. Entre as tecnologias disponíveis estão sistema de controle de Cruzeiro adaptativo, luzes em LED matricial e a modularidade dos bancos permitindo diversas configurações. Com preço em torno de R$ 300 mil em conversão direta, a Kombi elétrica deverá custar algo próximo dos R$ 400 mil por aqui. (R7)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest