O jornalista, empresário e ex-senador, Antonio João Hugo Rodrigues, morreu nesta segunda-feira (18) por complicações cardíacas. Diabético e já operado do coração, Antonio João não resistiu a mais uma parada cardíaca nesta segunda-feira (18). Ele estava no Hospital do Coração, após ter sido atendido na Unimed. Há um mês, o jornalista havia passado por um cateterismo e na última quinta-feira (14), infartou.
Como legado, Antônio João deixa seu nome na história não somente do jornalismo sul-mato-grossense, mas na comunicação como um todo, além da política, área que ele compreendia como poucos.
Construiu a carreira à frente do jornal Correio do Estado empresa aonde começou trabalhar muito jovem, também foi diretor da TV Campo Grande, Mega 94, Rádio Cultura (atualmente Rádio Hora) e até mesmo por comandar na década de 1990 o Diário da Serra, TV Guanandi.
AJ (como também era conhecido) conquistou em 1976, o Prêmio Esso de Jornalismo, maior honraria que um jornalista pode ganhar.Ele atuava na equipe que cobriu a grande geada daquele ano para o jornal O Estado de São Paulo.
AJ não deixa filhos, foi casado por duas vezes sendo a primeira com a jornalista e editora da coluna Dialogo e administradora do Correio do Estado Ester Figueiredo Gameiro e Marcia Barros.
As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas logo mais.
O Conteúdo MS lamenta a morte do amigo.