A seleção japonesa deu o exemplo e deixou o vestiário limpo após a vitória contra a Alemanha, hoje (23), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. A Fifa compartilhou uma foto do impecável vestiário em seu Twitter oficial.
O elenco japonês dobrou roupas, organizou itens e pendurou cabides nas divisórias do local. Além disso, ele deixaram alguns tsurus, dobraduras em formato de pássaro, sobre a mesa.
O costume se repetiu nas arquibancadas, onde torcedores japoneses foram vistos ajudando a limpar o estádio Khalifa International depois da épica vitória sobre os alemães.
Imagens tiradas pelos fotógrafos que trabalharam no jogo de estreia do grupo G mostram torcedores com a camisa do Japão carregando sacos de lixos para recolher garrafas, copos e outros objetos descartados no chão e nas cadeiras do estádio.
Este é um hábito milenar da cultura oriental, chamado Oosouji, que consiste em fazer uma legítima faxina nos lugares em que estiveram presentes para renovar o ambiente.