Publicidade

Trabalho
Artigo

Isso pode te servir também - “Você Colhe o que Planta”

Via | Publicado por Administrador | às 08:41:32

Você já viu alguém se alegrar com o infortúnio de outra pessoa ou ficar arrogante ou insatisfeito quando a solidariedade é necessária?

Existe um ditado que diz: “O que vai, volta”. A Bíblia fala sobre isto da seguinte maneira: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). E nós geralmente colhemos muito mais do que semeamos.

Já ouvi relatos de pessoas depressivas que me disseram não terem força pra pedir ajuda e ter medo de se afundar de vez.

Incrível mas é verdade, infelizmente a grande maioria sociedade quando percebe que alguém está sem forças ou derrotado, ao invés de estender a mão acaba por empurrar essa pessoa direto para cova.

O desprezo com que são tratados os fazem mostrar uma imagem que não existe, de falso bem-estar para poderem manter o mínimo de convívio social. Até que percam as forças de vez e se entregam, indo ao suicídio.

Deus prometeu-lhes: “Como tu fizeste, assim se fará contigo” (Ob 15).

Pense nisso, não vire as costas quando alguém está mal e nem espere que lhe peçam ajuda, seja solícito, não sabemos nosso futuro, amanhã pode ser você ou alguém que você ame muito!

A lei da Semeadura é para todos

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.

Setembro Amarelo, faça um reflexão e observe se você é de fato um homem ou uma mulher de DEUS, muitos batem no peito e dizem isso. Se está com sua consciência tranquila quando deixa de dar uma oportunidade a alguém que possivelmente até já lhe ajudou e hoje muitas vezes até por mesquinharia e soberba não é capaz de retribuir ou amparar.

Chorar no caixão não vai resolver, mas não esqueça que ele não tem gaveta!

Alcina Reis

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest