Aviso divulgado na manhã desta terça-feira (12/9) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca mais de 1,8 milhão de moradores de 32 municípios sul-mato-grossenses em alerta de tempestade a partir da meia-noite de quarta-feira (13/9), seguindo até às 10h do mesmo dia.
Entre os locais atingidos pela faixa de aviso estão cidades da Grande Dourados, região central e Capital, além do Pantanal.
De acordo com o Instituto, nesse período há possibilidade de ventos intensos que podem chegar a 60km/h, além de chuvas entre 20 e 30 milímetros/hora, ou 50 milímetros ao dia.
Em Dourados, a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste registrou máxima de 32,4ºC nesta manhã. A mínima ocorreu às 6h, com 20ºC.
Apesar do alerta de quarta, o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) mostra chuvas para o período noturno na cidade amanhã, com os termômetros variando entre 21ºC e 33ºC.
Na quinta há previsão de queda acentuada na temperatura, com a mais baixa podendo chegar a 13ºC e a maior em 20ºC, também com chances de precipitações pluviométricas.
Já na sexta-feira a previsão de chuvas é mínima e os termômetros começam a subir, podendo alcançar os 30ºC.