Publicidade

alems
SEGURA ESSA

Indiano cria pomar no quintal de casa com 135 árvores frutíferas em tambores de plástico

Via | Publicado por Administrador | às 06:55:56

Ter árvores com frutos em casa é o sonho de muita gente (inclusive o meu), mas poucos têm um terreno grande o suficiente para o plantio, especialmente nas grandes cidades.

Abdurazak, que vive em Tirur, no estado de Querala (Índia), também sempre nutriu esse desejo, mas como o quintal de sua casa é pequeno, isso sempre foi um empecilho.

Para driblar o problema, o indiano teve uma ideia genial: plantar árvores frutíferas em grandes tambores de plástico.

Hoje, ele mantém um verdadeiro pomar com 135 árvores de variadas espécies e tamanhos.

Sonho antigo

Quando se mudou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Abdurazak teve a ideia de criar um pomar. Na época, ele trabalhava como comerciante de frutos e legumes em um atacado.

Após mais de três décadas, ele retornou para sua casa em Querala, onde finalmente colocou sua ideia em prática.

Como o terreno não recebia muita luz solar, ele optou por usar tambores plásticos com capacidade de 70 a 130 litros, todos instalados no terraço da residência.

Quando as mudas cresceram o suficiente, Abdurazak as realocou no quintal, que hoje conta com 250 árvores – 135 delas plantadas nos tambores.

Ao todo, são 70 variedades de árvores com frutos vindas de todo o mundo, incluindo o Brasil, Tailândia, Paquistão e Austrália.

Pomar colorido

De quebra, ele também ajuda a cuidar do meio ambiente, reutilizando tambores de plástico usados que seriam descartados por outras pessoas.

Os mais de 30 anos trabalhando com a venda de frutas em Dubai deu a Abdurazak um grande conhecimento sobre o mercado e diferentes métodos de cultivo das variedades de árvores frutíferas em todo o mundo.

Em entrevista ao portal “The Better India”, ele disse que a vontade de cultivar um pomar colorido foi inspirada em uma fazenda de frutas na Tailândia.

“Enquanto trabalhava no negócio de atacado de frutas, tive a oportunidade de interagir com várias fazendas e agências de mais de 56 países. Uma das fazendas de frutas da Tailândia, que costumava nos enviar frutas, adaptou essa técnica de cultivo de frutas em tambores de plástico. Eles cultivavam frutas em milhares desses tambores de plástico e colhiam altos rendimentos”, explicou.

Seu método reduz ao máximo a mão de obra e o desperdício de adubo.

“Quando plantamos essas árvores em terra, cerca de 75% do fertilizante é desperdiçado, pois vai para o subsolo junto com a água. Isso deixa apenas 25% para ser absorvido. Então, esse método realmente estimula o crescimento das árvores”, afirmou.

“Se você cultivar árvores frutíferas dessa forma, poderá obter uma produção suficiente para você e sua família”, concluiu Abdurazak.

Fonte: The Better India

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest