Publicidade

shoppin
AGRONEGÓCIO

Iagro prorroga atualização cadastral e declaração semestral de rebanhos no MS

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:20:44

Criadores de gado de todo o Mato Grosso do Sul tem mais alguns dias para a Atualização Cadastral e Declaração Semestral de Rebanhos. A nova data foi publicada nesta quarta-feira (31) na portaria Iagro MS nº. 3.709, no Diário Oficial do Estado, e prorroga o prazo final para o dia 15 de junho.

A medida foi adotada com o intuito de atender às necessidades dos pecuaristas e garantir a regularização dos cadastros no Estado. Após o dia 15 de junho de 2023, as explorações pecuárias que não realizarem a atualização cadastral estarão sujeitas às sanções previstas nas normativas vigentes.

Segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) a atualização cadastral e a declaração semestral de rebanhos são obrigatórias não apenas para as propriedades que possuam bovinos, mas também para aquelas que tem outras espécies (galinha, galinha- d´angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos).

Até ontem (30), a Iagro já havia registrado o maior número de declarações, totalizando 8.680. Enquanto até a manhã desta quarta-feira (31), foi atingida a marca de 61,48% das propriedades do planalto e 65,85% do Pantanal que realizaram a atualização cadastral.

A não realização da atualização cadastral está sujeita a penalidades, sendo que a multa aplicada equivale a 100 (cem) UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul). Portanto, os pecuaristas devem estar atentos ao novo prazo e regularizar suas informações junto à Iagro dentro do período estabelecido.

 

 

 

 

*Com informações da Iagro e Semadesc

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest