Publicidade

IPTU
CapitalCORONAVÍRUS - Covid-19

Hospital Regional: Secretaria afirma que não faltam equipamentos para profissionais de saúde

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:26:43

A Secretaria de Estado de Saúde declara que, até o momento, o Hospital Regional, unidade hospitalar que será responsável pelo atendimento e controle de casos de coronavírus, possui estoque suficiente de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, o que inclui máscaras n95, máscaras cirúrgicas, óculos, luvas, jalecos, entre outros.

A SES informa que adquiriu 10 mil máscaras N95, 10 mil hastes de swab utilizadas em coletas de amostras, tubos criogênicos, ponteiras laboratoriais, álcool 70%, luvas e toucas (sendo que 800 máscaras N95 já foram entregues no hospital nesta terça-feira) e reforça que mais materiais essenciais à atividade hospitalar, fornecidos pelo Ministério da Saúde, deverão ser entregues nos próximos dias.

Em tempo, a SES ressalta que todas as medidas cabíveis para o funcionamento da unidade hospitalar em relação ao combate da pandemia estão sendo tomadas, como contratação de servidores, desospitalização para aumento da capacidade de atendimento, montagem de tendas, entre outros. A SES também destaca que está em dia o pagamento a todos os fornecedores do HRMS.

Sobre a informação da necessidade de doação de EPI’s, a SES destaca que há um movimento oficial de estímulo para doação de luvas e máscaras como medida preventiva, uma alternativa diante da restrição mundial de oferta desses produtos já como consequência da própria expansão do Covid-19..

As doações oficiais são do Comitê Operativo de Emergência do HR/MS e incluem máscaras N95, luvas de procedimento (P, M e G), touca descartável, aviamentos (linha, punho para avental, elástico tipo cordão de 205 mm, tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa), arame de amarração (gravatinha) e fraldas para adulto (todos os tamanhos). Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário. A entrega pode ser feita nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militares da Capital.

Subsecretaria de Comunicação

Leia a nota na íntegra:

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest