Dois homens morreram por picada de cobra, na Índia, de uma forma nada comum: o primeiro deles foi alvo de um réptil e não resistiu ao seu veneno; o segundo viajou para acompanhar o funeral do irmão, quando também foi picado por um espécime. Segundo o "Tribune India", o caso acontecem em uma vila de Bhawanipur.
A primeira morte foi de Arvind Mishra. O homem de 38 anos foi picado por uma cobra, cuja espécie e o modo como foi alvo do animal não foram informados.
Familiares viajaram para a vila para acompanhar os ritos funebres, quando a tragédia se ampliou.
O irmão de Arvind, Govind Mishara, 22, estava dormindo quando foi atacado, segundo as autoridades locais. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu.
Outro familiar, Chandrashekar Pandey, também de 22 anos, estava na mesma casa, foi picado pelo mesmo animal peçonhento, e segue em tratamento.
O líder da ilha, Kailash Nath Shukla, reuniu-se com a família e afirmou que dará a ajuda necessária. Ele pediu às autoridades locais que tomem medidas para evitar tais incidentes no futuro.
Levantamentos da Organização Mundial da Saúde apontam que cerca de 90% das picadas de cobra na Índia são causadas pelas espécies krait comum, cobra indiana, víbora de Russell e víbora escamada. Não foi informado quais delas picaram a família.