O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou o nome de Rafael Dubeux, que participou da formulação do Plano de Transformação Ecológica da pasta, como o novo secretário-executivo adjunto da pasta. A informação foi dada pelo ministro durante visita ao Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), centro de inovação na Universidade de São Paulo (USP).
Cinco ministros do TSE votam para rejeitar recurso e manter Bolsonaro inelegível até 2030
Na quinta-feira (21), Dubeux apresentou o início de uma consulta pública para o plano de ação da taxonomia sustentável. O objetivo é que, a partir de 2025, o funcionamento seja voluntário e, em 2026, obrigatório.
"O plano de transformação ecológica foi apresentado nesta semana em Nova York, e muito bem recebido", afirmou Haddad.
Perfil
Dubeux concluiu doutorado em relações internacionais pela UnB. Foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e já ocupou diversos cargos na administração pública. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura do Recife, chefe da Assessoria Especial do ministro da Fazenda, adjunto da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, entre outras funções.
R7