Publicidade

Trabalho
Homofobia

Gustavo Lima #temnossoapoio

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:22:43

Não esperava outra atitude do Secretário de Saúde de Campo Grande Dr Jose Mauro Sesau, sobre a violência sofrida por Gustavo Lima, cirurgião dentista de 27 anos e em residência multi-profissional da saúde da família e que nos fins de semana stus como vacinador no polo do Pavilhão Albano Franco, um dos mais movimentados da Capital, onde foi humilhado pela mãe de uma jovem, que não permitiu que ela se vacinasse pelo fato de que Gustavo é Gay.

Chocado, assim como os demais colegas de trabalho, o Secretário disse à nossa redação “Que lamentável ocorrência! Estamos dando toda assistência jurídica para identificação do veículo e apuração dos fatos, mas desde já me solidarizo com o servidor Gustavo que é odontólogo residente da saúde de família e faz plantões no polo de vacinação nos finais de semana é um exemplo de servidor, que como muitos estão contribuindo para que a nossa cidade se livre dessa terrível doença. Só temos gratidão ao servidor Gustavo e será disponibilizado todo apoio para que esse caso seja identificado e tomado todas providências necessárias ao fato.”, disse Dr José Mauro.

Reproduzi essa matéria hoje do site de notícias Campo Grande News, e não pude deixar de fazer um depoimento sobre a situação gravíssima pela qual o jovem Gustavo passou sendo insultado, agredido e desrespeitado no exercício de sua função.

Realmente esse fato é um verdadeiro absurdo! Precisa mesmo ser levado a justiça! É muita ignorância!

Lógicamente que sou solidária ao Gustavo, que sequer conheço, nem a “Tal mulher” que o agrediu.

É inacreditável que isso ainda aconteça e esse movimento de ódio pelas pessoas precisa ser exterminado. Onde já se viu fazer uma agressão gratuita como essa a um ser humano que está trabalhando.

Sou mãe de três filhos, o mais velho é gay e sou a mãe mais orgulhosa de um Gay que pode existir nesse mundo, Renan Reis (29) é casado com o Lucas que é arquiteto ambos moram em SP e são referências em suas distintas profissões.

Renan conquistou seu espaço, lutou como leão pra hoje estar ocupando uma vaga na Academia Brasileira de Artes. Formado pela Federal de MS, pós graduado em Arteterapia Analítica, bilingue, atuou como tutor nos três maiores museus de arte de SP e hoje é disputado no mercado paulista com suas palestras e tratamentos com arte terapia para jovens adolescentes e carentes com problemas em vícios e tendências ao suicídio.

Por essas e por outras meus amigos SIM! EU FALO COM PROPRIEDADE!

Conhecimento de causa! são os seres mais inteligentes, amáveis e queridos existentes nesse mundo. Além claro de CORAJOSOS, porque para bater no peito e dizer a essa sociedade podre e hipócrita que vivemos que você é gay, precisa ser MUITO MACHO!

ORGULHO É POUCO, tenho é MUITO AMOR por ele e quem tem o prazer de conhecê-lo também o ama.

Por essas e por outras me indigno quando vejo agressões gratuitas como a dessa mulher que agrediu gratuitamente o Gustavo, pensarem que tem esse direito.

DEUS AMA O PECADOR, o pecado está em matar, roubar, agredir, violentar, mentir e lesar as pessoas!

#Gustavotamojunto

#Temnossoapoio

Alcina Reis

Jornalista

(Matéria editada as 16h para correção e inclusão da fala do Secretário, que no calor da emoção e perplexa com a situação acebei esquecendo de mencionar e não havia corrigido o texto)

Renan Reis e Lucas Gurgel

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest