Governo do Estado

Governo de MS assina termo de cooperação com Instituto para construção de políticas públicas

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:04:49

A gestão estadual agora vai contar com um novo aliado: o Imds (Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social), responsável por acompanhar, avaliar e propor políticas públicas.

Um acordo de cooperação técnica será assinado com o Governo do Estado envolvendo três áreas: Educação, Saúde e Assistência Social. Para tratar do assunto, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (23) o diretor-presidente do Imds, Paulo Tafner, o presidente do Conselho de Administração, Armínio Fraga, e o diretor de Pesquisa, Sergio Guimarães Ferreira.

De acordo com o governador, será uma ajuda importante na construção de políticas públicas. “O Imds tem um trabalho importante com entes públicos e não tenho dúvida que vai ser um grande parceiro de Mato Grosso do Sul, ajudando o Governo do Estado a detectar problemas, planejar, encontrar soluções e gerar resultado para a sociedade”, disse Eduardo Riedel.

Organização privada sem fins lucrativos, o Imds prestará consultoria gratuita à gestão estadual na construção de políticas públicas. “Trabalhamos com entes públicos com o foco de resolver problemas, de forma gratuita. Estatutariamente o Imds é impedido de receber qualquer dinheiro pública”, explicou Paulo Tafner.

Imds prestará consultoria gratuita à gestão estadual

Para fazer esse trabalho, o Imds receberá dados do Governo do Estado. Entre os problemas já detectados pelo Instituto em Mato Grosso do Sul estão um alto índice de evasão escolar e incidência de doenças em grupos vulneráveis.

Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o Imds tem como objeto social contribuir para o aprimoramento de políticas públicas que visem a promoção da mobilidade social e do desenvolvimento social no Brasil.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest