Publicidade

cms
Polícia

Gilmar Olarte é preso para cumprir 8 anos de reclusão

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:38:09

O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (5). A decisão é do juiz Fernando Chemin Cury, que determinou a execução de condenação imposta a Olarte, em 2017, a 8 anos de prisão em regime fechado.

Segundo o que o Campo Grande News apurou, Olarte está prestes a passar pelo exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), para depois ir para o sistema prisional. Não há informação sobre para qual unidade de internação ele será encaminhado.

A execução da pena foi determinada depois de negativa de recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março deste ano..

Olarte foi condenado por pegar folhas de cheque “emprestadas” de fiéis da igreja Assembleia de Deus, antiga Nova Aliança e trocar por dinheiro com agiotas.

Os recursos, que chegaram a somar prejuízo de R$ 800 mil para as vítimas, foram arrecadados para quitar dívida da campanha eleitoral de 2012, quando o pastor evangélico, fundador da Adna em Campo Grande, candidatou a vice-prefeito na chapa de Alcides Bernal (PP).

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest