Publicidade

IPTU
PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande

GCM faz o transporte e segurança das vacinas contra o COVID-19

Via Redação | Publicado por Administrador | às 08:47:11

A Guarda Civil Metropolitana juntamente com a SESAU fizeram na noite desta segunda-feira (18) o transporte e segurança das 158.000 doses da vacina CoronaVac destinadas para Capital.

As vacinas foram transportadas para a APAE, onde tem um freezer que cabe todas as vacinas e hoje estão sendo distribuídas para os hospitais previsionados e também para duas UPAS e asilo.

A vacinação começará pelos profissionais de Saúde dos 3 maiores hospitais de Campo Grande: Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

Também estão contemplados nesta primeira rodada os dois maiores asilos de Campo Grande, e as UPAs. A estratégia completa ainda depende do volume de doses que o município receberá –dentro do universo de 158 mil reservadas a Mato Grosso do Sul, sendo 97 mil inicialmente destinadas a indígenas e 61 para a população em geral, conforme o Ministério da Saúde.

O Hospital da Unimed e o Hospital Cassems, que também atenderam grande demanda de infectados, terão suas equipes imunizadas a partir de quarta-feira, data em que originalmente começaria a campanha de vacinação –antecipada pelo Ministério da Saúde.

120 Guardas estarão responsáveis pela segurança das vacinas até finalização das vacinas, informou o secretário de segurança da Capital Valério Azambuja.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest