A Guarda Civil Metropolitana juntamente com a SESAU fizeram na noite desta segunda-feira (18) o transporte e segurança das 158.000 doses da vacina CoronaVac destinadas para Capital.
As vacinas foram transportadas para a APAE, onde tem um freezer que cabe todas as vacinas e hoje estão sendo distribuídas para os hospitais previsionados e também para duas UPAS e asilo.
Também estão contemplados nesta primeira rodada os dois maiores asilos de Campo Grande, e as UPAs. A estratégia completa ainda depende do volume de doses que o município receberá –dentro do universo de 158 mil reservadas a Mato Grosso do Sul, sendo 97 mil inicialmente destinadas a indígenas e 61 para a população em geral, conforme o Ministério da Saúde.
O Hospital da Unimed e o Hospital Cassems, que também atenderam grande demanda de infectados, terão suas equipes imunizadas a partir de quarta-feira, data em que originalmente começaria a campanha de vacinação –antecipada pelo Ministério da Saúde.
120 Guardas estarão responsáveis pela segurança das vacinas até finalização das vacinas, informou o secretário de segurança da Capital Valério Azambuja.