Capital

Funsat vai disponibilizar 32 cursos profissionalizantes para a quarentena

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:18:55

Seguindo as medidas de prevenção contra o Covid-19, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai disponibilizar 32 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/ Formação Inicial e Continuada (FIC), no formato de ensino a distância (EAD), para quem deseja aprender ou se aprimorar. Ao todo serão 1.750 vagas disponíveis, as quais foram viabilizadas junto ao MEC. Os cursos são gratuitos.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 15 deste mês e também serão realizadas de forma online, em site disponível posteriormente. Os cursos terão início dia 4 de maio com carga horária que varia de 160 a 200 horas.

Segundo o diretor-adjunto da Funsat, Beto Avelar, os cursos procuraram atender as principais necessidades do mercado de trabalho, conforme pesquisa. “Nós fizemos uma pesquisa para saber a real necessidade e demanda desses cursos no mercado e chegamos a essa grade, que traz uma oportunidade efetiva de o aluno sair preparado para o mercado de trabalho”.

Dentre os cursos que serão ofertados estão: operador de telemarketing, cuidador de idoso, agente de informações turísticas, auxiliar pedagógico, recepcionista, auxiliar pedagógico, libras e vário níveis, eletricista de automóveis, assistente administrativo e outros.

A coordenadora geral do Pronatec, Crislayne de Souza Carvalho, destacou a validade do ensino à distância. “Os cursos são voltados para o empreendedorismo e o arranjo de produção local, fomentando a economia da nossa cidade. Diante dessa pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto é uma opção viável para sair da ociosidade e aproveitar o tempo em casa para estudar e adquirir qualificação para a carreira”, concluiu.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest