Publicidade

PMCG
Mundo

FBI executa mandado de busca em residência de Trump em Mar-a-Lago, diz ex-presidente

Via Redação | Publicado por Administrador | às 19:56:14

O FBI executou um mandado de busca nesta segunda-feira (8) na residência Mar-a-Lago de Donald Trump em Palm Beach, Flórida, confirmou o ex-presidente dos Estados Unidos à CNN.

Trump se recusou a dizer por que os agentes do FBI estavam em Mar-a-Lago, mas disse que a operação não foi anunciada e “eles até invadiram meu cofre”.

“Minha bela casa, Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, está atualmente sob cerco, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”, afirmou em um comunicado.

Trump não estava na Flórida no momento de execução do mandado.

O Departamento de Justiça se recusou a comentar, assim como a Casa Branca. A CNN entrou em contato com o FBI solicitando comentários.

Mar-a-Lago

Em 2021, a decisão do ex-presidente dos Estados Unidos de utilizar o imóvel como sua residência permanente chegou a ser legalmente contestada.

O imóvel, que pertencia à socialite Marjorie Merriweather Post, foi comprado por Trump em 1985. Oito anos depois, ele decidiu transformar o local em um clube e gerar lucros com a propriedade.

Quando Trump transformou o local de uma residência privada em um clube, ele teria acordado com a cidade que limitaria as suas hospedagens em Mar-a-Lago. Ir morar no local seria uma violação do acordo, segundo alguns moradores.

*Com informações de Kaitlan Collins, Randi Kaye, Devon M.Sayers e Caroline Kelly, da CNN

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest