CORONAVÍRUS - Covid-19

Exame de Trump dá negativo para coronavírus

Médico atesta que norte-americano continua bem após encontro com Bolsonaro e com o secretário Fábio Wajngarten, que está com Covid-19

Via Redação | Publicado por Administrador | às 05:37:28

A Casa Branca divulgou na noite deste sábado (14/03) que o resultado do teste de coronavírus feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu negativo. O exame foi realizado na noite de sexta-feira (13/03).

De acordo com um memorando assinado pelo médico do presidente, Sean P. Conley, aponta que diz que Trump continua sem apresentar sintomas, uma semana após participar de um jantar em Mar-a-Lago no qual esteve um brasileiro que está com Covid-19: o secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten.

Trump disse que não estava preocupado pela contaminação de Wajngarten e que estava na comitiva brasileira que se encontrou com ele no fim de semana.

Além de Wajngarten, confirmaram-se ainda os diagnósticos de Covid-19 do encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Forster, e do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que participaram da comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

Na sexta, Trump disse que poderia fazer o teste após ter estado em contato com muitas pessoas que foram diagnosticadas com o vírus. Posteriormente, o médico da Casa Branca afirmou que ele não precisaria se submeter ao exame porque não tinha sintomas.

Bolsonaro também teve resultado negativo em seu teste. Na sexta-feira, ele anunciou o resultado em redes sociais. Bolsonaro, porém, deve ser submetido a um novo teste e segue monitorado no Alvorada.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest