PROCURADO

Ex-guarda de Campo Grande está entre os 10 criminosos mais procurados do Brasil

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:09:19

A lista dos dez criminosos mais procurados do Brasil foi atualizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Chama a atenção a presença de Juanil Miranda Lima, 46 anos, pistoleiro que assassinava pessoas a mando da cúpula do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul.

Conforme o site do MJ, o ex guarda municipal de Campo Grande, atuava em uma milícia e foi condenado por assassinar o delegado aposentado Paulo Magalhães, em 2013. A vítima estava em um carro, na frente da escola da filha, na rua Alagoas, quando foi baleado.

Juanil atuou com um comparsa, José Moreira Freires, o ‘‘Zézinho’‘, também condenado pelo assassinato. No julgamento, este último, também ex-guardas municipal, confessou o crime, mas não revelou o mandante. Zezinho estava foragido, quando trocou tiros com a Polícia Civil, em dezembro de 2020, no Rio Grande do Norte.

O ex-guarda municipal também é suspeito de executar Orlando da Silva Fernandes, conhecido como ‘‘Bomba’‘. A vítima atuou como chefe de segurança do traficante Jorge Rafaat Tounami. Conforme o jornal O Globo, Juanil recebeu auxílio emergencial durante a pandemia da covid.

No site do Ministério da Justiça constam dados pessoais, número de RG e CPF do foragido, além do número do mandado de prisão.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest