Publicidade

pmcg
MUNDO PET

Evento arrecada ração para cães e gatos em abrigos da Capital

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:57:30

Evento beneficente promovido neste sábado (25), pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e Cooperativa Sicredi, arrecada ração para serem doados a abrigos de cães e gatos que funcionam na Capital. A arrecadação acontece até às 12h no sistema drive-thru montado na Agência – Parque das Nações, localizada na Avenida Afonso Pena, 4324.

Batizado de “Dia do Cooperar Animal”, o evento tem como principal objetivo estimular doações de alimentos, utensílios e medicamentos que serão destinados a ONGs (Organizações Não-Governamentais) e protetores independentes.

“A parceira visa arrecadar ainda mais alimentos para o banco de ração, que já existe na prefeitura. Posteriormente serão distribuídas para ongs cadastradas na prefeitura”, explicou a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo.

Além da arrecadação de alimentos, cães e gatos poderão ser vacinados contra a raiva e vermifugados de forma gratuita durante a realização do evento. Também serão repassadas orientações médico-veterinárias e realizada entrega de folders educativos.

“Essa é a primeira ação que realizamos para variolizar a vida animal, contamos com ajuda de associados e amigos para ajudar as causas animais. Tenho cachorro em casa e me sinto na obrigação de ajudar”, comentou Andrea Gaspar, gerente da agencia Sicredi e idealizadora da ação.

Até o momento, mais de 70 pessoas passaram pelo local e 400 kg de ração foram arrecadados. Entre os que ajudaram está a “mãe de pet”, Adriana Mattos, 46 anos, que foi até o local com o seu cachorro da raça Dachshund, conhecido popularmente como salsicha.

“É muito importante ajudar as ongs que fazem um importante trabalho recolhendo animais de rua, principalmente agora na pandemia eles precisam de toda ajuda possível”, reforçou a professora de educação física que foi até o local doar ração.

O total arrecadado na ação de hoje será distribuído para ongs cadastradas na prefeitura. Vale lembrar que a doação de ração para o “Programa Banco de Ração e Utensílios” vale para o ano inteiro.

Pessoas físicas e jurídicas podem continuar fazendo doações que serão repassadas para quem cuida de animais resgatados das ruas. Para doar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou comparecer presencialmente na sede da subsecretaria, que fica na Avenida Afonso Pena, 3297, térreo (Paço Municipal).

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest