Publicidade

conteudo
Cultura

Prazo de inscrições para o Bolsa Cultura Web é prorrogado para o dia 18

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:42:25

Foi prorrogado para o dia 18 de dezembro o prazo de inscrição para estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD interessados em concorrer a 10 vagas no projeto Bolsa Cultura Web ou entrar no cadastro de reserva que será criado com os candidatos classificados.

As vagas são destinadas ao projeto Oficinas Culturais e as bolsas têm o valor mensal de R$ 400, com vigência de até seis meses e carga horária de 12 horas semanais.

O candidato não pode ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio músico ou bolsa formador da UFGD.

No projeto Oficinas Culturais, o candidato irá inscrever plano de trabalho para ministrar oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, cinema, literatura, canto coral, cultura popular, culturas tradicionais, Libras (Língua Brasileira de Sinais), edição de vídeos ou atividades voltadas para a terceira idade.

Por conta do cenário de crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as oficinas deverão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde e ter aulas remotas.

Entre os objetivos da seleção para bolsa cultura está o de incentivar, como ministrante, a participação dos estudantes no processo de criação artística cultural e, por sua vez, o de proporcionar o envolvimento das comunidades acadêmica e externa em atividades de cultura e arte, como alunos das oficinas.

Para fazer a inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail [email protected], das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com o título do e-mail “Inscrição Bolsa Cultura – nome completo”, e anexar os seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); plano de trabalho (anexo II); currículo simplificado (anexo III); e gravação em vídeo da proposta. Todos os detalhes estão informados no edital.

Confira o edital completo aqui.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest