Fronteira

Empresário é sequestrado, torturado e executado a tiros na fronteira

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:18:24

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, o corpo do empresário Cristóbal Rojas, o “Nenê”, dono de um dos mais importantes shoppings de importados de Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo (MS), a 476 km de Campo Grande.

Segundo o promotor de Justiça Vicente Rodríguez, Cristóbal foi torturado e executado a tiros. O corpo foi localizado na altura do km 2 da Ruta PY03, ao lado de uma mata.

Bastante conhecido na cidade de 40 mil habitantes – um dos quatro principais centros de compras da fronteira paraguaia – Cristóbal Rojas estava desaparecido desde ontem à tarde.

O filho de Cristóbal foi assassinado há alguns anos ao sair de casa com o carro do pai. O alvo seria o empresário, mas o crime nunca foi esclarecido pela polícia paraguaia.

Ontem à tarde, Cristóbal visitava o túmulo do filho, no cemitério de Salto del Guairá, quando teria sido levado por homens armados. Na madrugada de hoje, a esposa dele procurou a polícia para denunciar o desaparecimento.

Policiais da cidade começaram a investigar o caso e no início da manhã encontraram o veículo do empresário, uma Toyota Hilux branca. Logo em seguida o corpo foi encontrado por moradores da região na beira da estrada, a 8 km da margem do Rio Paraná.

Ao jornal ABC Color, o comissário da Polícia Nacional Leonor Barrios, chefe de investigações no Departamento (equivalente a Estado) de Canindeyú, disse que havia marcas de tiros por todo o corpo do empresário e também sinais de tortura. Ele estava algemado.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest