Assembleia Legislativa MS

Emenda garante refeitório novo no Lar Santa Rita de Dourados

Via Redação | Publicado por Administrador | às 15:08:00

Emenda garante refeitório novo no Lar Santa Rita de Dourados

02 julho 2022 - 14h00Por Redação

Crianças do Centro de Educação do Lar Santa Rita posam para fotos com Barbosinha - Crédito: Divulgação

As quase 400 crianças atendidas pelo CEI (o Centro de Ensino de Educação Infantil) do Lar Santa Rita passam a contar com modernas instalações no refeitório da unidade onde convivem com o prazer da boa e saudável alimentação diária, monitoradas pela equipe comandada pela diretora Mônica Roberta Marin de Medeiros. Em visita ao espaço, nesta sexta-feira (1), o deputado Barbosinha (PP) pode constatar a singeleza do acolhimento que ele próprio recebeu das crianças e servidores do Lar.

“Não tem o que paga essa alegria e o contentamento dessas crianças, bem atendidas, saudáveis, compartilhando de um espaço organizado, amplo, e que deveriam merecer sempre a atenção do Poder Público”, disse o deputado douradense, ao cumprimentar as professoras, recreadoras, atendentes, cozinheiras e as equipes de apoio. Com a emenda de R$ 40 mil, viabilizada pelo parlamentar por intermédio da Secretaria estadual de Educação, a diretoria do Lar Santa Rita adquiriu 10 jogos de mesas, duas mesas grandes de inox, um moedor de carne elétrico, um freezer vertical 280litros e um aparelho de ar condicionado 24.000 BTUs.

×

As crianças do Lar já haviam sido atendidas, anteriormente, com outras duas emendas de Barbosinha, cada uma no valor de R$ 20 mil, utilizadas para a compra de aparelhos de ar condicionado, freezer e geladeiras. “Nossa preocupação com as crianças vai além de apenas recebe-las aqui e oferecer os primeiros ensinamentos, do berçário ao pré-escolar, mas procuramos desempenhar a atividade complementar do cuidado que elas recebem em casa”, definiu a diretora Mônica.

O deputado Barbosinha também conheceu o Bazar do Lar Santa Rita, espaço criado pela instituição, com o apoio do Poder Judiciário e do MPE (Ministério Público Estadual), onde, por meio de doações recebidas da comunidade e de pais das crianças atendidas no CEI, são comercializadas peças de vestuário, calçados infantis e acessórios, produzindo uma pequena arrecadação adicional “que a gente utiliza na compra de medicamentos que não encontramos na rede pública, mas que sempre estão sendo utilizados aqui com os nossos pequenos”, acrescentou a diretora.

Na saída, antes de participar de interação com várias crianças, no refeitório, na área de jogos e no parquinho, o deputado Barbosinha renovou a disposição de continuar ajudando o Lar Santa Rita e reiterou a importância de que outras instâncias do Poder Público também tenham um olhar direcionado ao trabalho de entidades desse tipo. “Aqui, pelo trabalho que vocês realizam, o Município e o Estado devem ter a consciência de que boas parcerias resultam em melhores resultados e otimizam a atuação desses entes no atendimento à comunidade” .

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest