O secretário de saúde do governo do estado de Mato Grosso do Sul, Dr Geraldo Resende foi atacado em redes sociais neste fim de semana. Um texto que chegou a ser postado no grupo de whatsapp “ Café com Conteúdo” da jornalista Alcina Reis, mostrava sérias denúncias sobre o secretário.
Acontece que nesse texto não havia identificação do autor da denúncia e a jornalista pediu ao participante do grupo que fez a postagem que identificasse o autor, mas apenas o número do telefone pode apontado e este estava fora de área.
Leia na íntegra a acusação
Há informações de que nesta semana, ou na próxima o Secretário de Saúde do MS (Geraldo Resende) pedirá demissão por conta de ter sido descoberto a venda irregular de lote de vacina para a iniciativa privada.
Geraldo foi chamado pelo Governador Reinaldo Azambuja. Para evitar que respingue no Governador, Geraldo pedirá demissão.
Não há informações sobre o envolvimento ou não de Azambuja. Mas é certa a participação de Resende.
Vários participantes do grupo de imediato se manifestaram perante a grave informação, entre eles o secretários de Infraestrutura (Seinfra) Eduardo Riedel, o ex-governador Dr André Puccineli e o secretário de saúde de Campo Grande Dr José Mauro.
Nesta segunda-feira (05) pela manhã Dr Geraldo manifestou-se sobre o assunto no grupo “Café com Conteúdo” e também em suas redes sociais, sobre a polêmica
A jornalista Alcina Reis, posicionou-se duramente sobre o ocorrido pois no grupo existem regras e uma delas, que talvez seja a mais importante, Alcina não autoriza postagens que não estejam devidamente averiguadas para evitar o fake news.
A jornalista lamenta não só o mal entendido ocorrido em seu grupo, mas principalmente o ataque feito ao colega Secretário Dr Geraldo Resende, que todos são testemunhas do empenho que tem tido nessa pandemia.